e-mail: jor_claudia_mota@hotmail.com / twitter @jorclaudiamota

terça-feira, 12 de maio de 2009

Te espero na praça

por Hamirton Jose Soares*

Era meados do ano de 1987, trabalha na Fininvest (que funciona no prédio de esquina em frente ao ponto de taxi da Praça Nereu Ramos) no setor de cobrança e aconteceu algo muito interessante. Um funcionário, o Anselmo, ligou para um cliente, que trabalhava na Petrobras, e de forma enérgica o cobrou. No auge da conversa, o cliente disse que iria pagar mas iria quebrar a cara do Anselmo para que isso não acontecesse mais. Como na época a equipe não era fácil e gostava de gazetear com todo mundo que dava um furo. Aconteceu o seguinte:

O cliente veio de São Francisco do Sul e pediu para falar com o gerente de cobrança, o Gilmar. Ele pagou e comentou o ocorrido, disse que não iria ficar se incomodando com o Anselmo, só havia falado que iria bater nele para ele parar de encher.

O Gilmar aproveitou logo da saída do cliente chamou o Anselmo e informou que o cliente estava bravo com ele e que iria ficar esperando por ele na praça e que iria dar uma surra nele. O Anselmo ficou aterrorizado, visto ter olhado o tamanho do cliente.

Ao meio-dia, saiu a primeira turma para o almoço e o Gilmar comentou: 'O cara tá atrás da árvore te esperando'. Anselmo foi até a janela e por ironia do destino havia um senhor que estava sentado no banco e só dava para olhar as pernas e assim ele acabou achando que era o cliente.

Anselmo ficou a tarde inteira sem almoçar, pois em de 10 em 10 minutos dava uma olhada e nada do cara sair. Na hora do lanche, foi dar uma olhada lá estava o cara sentado esperando. Na saída, às 17h35min, foi o desespero ao olhar na janela e o cliente continuava esperando (isso era o que ele achava).

Aos prantos pediu ajuda aos amigos, pois tinha de ir para a faculdade e não podia ficar esperando o cara ir embora. Neste momento, foi lhe dito o que havia acontecido que não passava de uma brincadeira dos amigos..... mas que amigos né"

* Hamirton José Soares, do Boemerwaldt, vencedor da promoção Dia das Mães na Praça

Nenhum comentário:

Postar um comentário