e-mail: jor_claudia_mota@hotmail.com / twitter @jorclaudiamota

domingo, 17 de maio de 2009

Diversidade na praça

Hoje, 17 de maio, é o Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia. A data foi escolhida para a realização de um ato simbólico para a contagem regressiva da abertura da Semana da Diversidade em Joinville. O ato acontece aqui perto da Nereu Ramos, na Rua das Palmeiras, às 14 horas.
A Semana da Diversidade vai ocorrer de 21 a 28 de junho, com palestras, debates, discussões públicas, apresentações artísticas, ciclos de cinema e, claro, uma Parada da Diversidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transsexuais). A Nereu Ramos está no roteiro com uma mobilização pública e show de banda local agendada para o sábado, dia 27 de junho, às 10 horas.
Em Joinville, a lei ordinária número 6.430, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Carlito Merss em 19 de janeiro último, definiu o dia 28 de junho como o Dia de Combate à Homofobia.
Desde que foi lançada a ideia da Parada Gay em Joinville, os jornais locais vêem publicando cartas, ora a favor, ora contra ao movimento. Alguns dizem que o movimento promove cultura. Outros enxergam o potencial turístico da semana.
Eu sou hetero e tenho amigos e conhecidos homossexuais. São pessoas e profissionais excelentes. Uma coisa não interfere na outra. Na minha opinião, ser a favor ou contra a parada não é o que importa. O importante é RESPEITAR as escolhas de cada um e, quem sabe, até aprender com um mundo diferente do seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário