e-mail: jor_claudia_mota@hotmail.com / twitter @jorclaudiamota

sábado, 11 de abril de 2009

Chocolate, uma paixão, um vício...

Durante a quaresma, fiquei em jejum de chocolate, o que hoje completa 46 dias. Não foi nada fácil ficar sem consumir a guloseima mais amada do Brasil e do mundo na minha opinião. Principalmente, para mim que sou uma chocólatra assumida.
Esta semana recebi e-mail com o resultado de pesquisa do Ibope sobre o consumo de chocolate no Brasil. Os dados apontam que 55% dos consumidores de chocolates são do sexo feminino (estou aqui) e 72% das mulheres consomem o doce regularmente (também estou aqui).
Entre as cidades, minha amada Salvador (BA), cidade que conheci ano passado, ficou em primeiro lugar no número de consumidores do produto, 75%. O que é incrível, pois lá é calor o ano todo. E aqui no Sul, região de clima mais frio e, consequentemente mais propício ao consumo de chocolate ficou em décimo primeiro lugar na pesquisa com apenas 64%.
Mas amanhã acaba o jejum e irei degustar um delicioso chocolate na minha praça favorita, a Nereu Ramos.


Confira o ranking dos chocólatras, segundo pesquisa do Ibope
Salvador/BA - 75%
São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG e Fortaleza/CE - 72%
Brasília/DF - 71%
Porto Alegre/RS – 70%
Curitiba/PR, Recife/PE e o interior de São Paulo - 68%
Rio de Janeiro - 65%
Sul/Sudeste, interior - 64%

Nenhum comentário:

Postar um comentário